COMPARTILHAR

União dos Jovens e a Biodinâmica de Rudolf Steiner.

Dando continuidade aos trabalhos realizados na Colônia Esperança, os jovens voluntários do Grupo da Biodinâmica orientados por Leslie Avila, fizeram várias atividades que dão continuidade a todo o planejamento do desenvolvimento agropecuário estabelecido pela espiritualidade e seguindo os preceitos da Agricultura Biodinâmica, criada por Rudolf Steiner.

Uma área destinada à multiplicação de milhos e feijões crioulos foi preparada aplicando pó de rocha, composto biodinâmico e serragem como cobertura. Desta forma, em outra etapa, as sementes serão plantadas com a finalidade de multiplicação e obtenção de novas sementes para os plantios futuros.

Os trabalhos nas bacias de agrofloresta também foram continuados, implantando ao lado de cada muda de árvore, uma muda de bananeira, as bombas de sementes e as manivas de mandioca. Desta forma é que a diversidade vegetal está sendo implantada para que no futuro sejam obtidos alimentos variados na mesma área que já é conhecida como “Bosque do Clã”.

Também acompanharam a germinação e o desenvolvimento das sementes raras que serão parte do projeto de diversificação e segurança alimentar.

Sabemos que a diversidade de espécies e seu processo de produção de maneira Biodinâmica será a garantia de termos alimentos verdadeiramente nutritivos e sadios para todos.

O trabalho é contínuo e se alguém quiser participar, mesmo que seja pontualmente, deve procurar Leslie Avila que é voluntária e coordenadora dessa atividade e ela dará as instruções necessárias para tal.

A Colônia Esperança fica na Rodovia Fernão Dias, km 865, na Estrada Municipal dos Ferreiras, Bairro dos Ferreiras, em Pouso Alegre, Minas Gerais, Brasil.