Salve Jesus Salve Nossa Mãe e Salve São Francisco de Assis meus amigos!!!!

Estamos aqui juntos novamente e agradeço  por mais esta oportunidade Divina de poder compartilhar com vocês um pouco deste mundo animal maravilhoso!!!!

O frio está se aproximando e nos dando sinais para nos preparar…..daí eu remeto aos animais que foram abandonados, que até então tinham um lar, uma cama, comida e a companhia dos seus, e hoje sofrem por toda essa ausência, e ainda padecem de fome, sede, frio, maus tratos e de quaisquer ato de violência advindo dos humanos……

O que podemos fazer frente à essa situação??

Hoje em dia, se usa muito a guarda compartilhada, onde várias pessoas cuidam dos animais, e assim não onera ninguém, e os animais são acolhidos e cuidados daquilo que precisarem.

Isto funciona muito, onde as pessoas não têm como adotar, mas querem ajudar de qualquer forma.

Uma simples atitude faz a diferença, e para eles, o conforto é enorme.

Agora meus amigos, vou falar de algumas recomendações gerais no cuidado de animais, principalmente cães e gatos:

Lembrando que podem prevenir doenças e problemas de comportamento…!!

♡ Providencie o contato com ar fresco, luz natural, muito exercício, um local limpo e seguro, calor, comunicação amorosa e entendimento.

♡ Evite alimentos industrializados, com conservantes, aromatizantes e corantes artificiais, açúcar refinado de todas as formas!!!, alimentos sem valor nutritivo, enlatados e o excesso de alimento.

♡ Permita ao seu amigo animal jejuar, beber água e comer grama quando ele não se sentir bem. É uma forma natural de o corpo do animal eliminar matéria tóxica e se curar.

♡ Não force o animal a comer, a menos que esteja em tratamento médico e orientado pelo veterinário.

♡ Incentive uma dieta predominantemente de alimentos crus, a mais próxima possível do que o animal comeria se estivesse livre na natureza.

Estas foram algumas dicas, em outros artigos irei detalhando mais sobre esse assunto tão importante para o bem estar animal.

Gratidão, meus amigos  e deixo um beijo no coração de cada um de vocês e que Deus abençoe a todos !

 

Por Ely Maria Mussi
Bióloga/Psicanalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui