Olá meus amigos de jornada, eu Ely Maria, à convite do TEMS, farei parte deste Blog falando sobre os animais.

Falar sobre os animais para mim é uma honra,  pois são seres que vieram nesta condição de evolução com o propósito de nos ensinar a amar, cuidar, respeitar, acolher, compreender, usar de humildade e compaixão.

Desde os primórdios de nossa existência, os animais fazem parte de nossas vidas. Há os  que são cultuados pelas religiões, mas infelizmente há os que são cruelmente assassinados por tradições e culturas totalmente primitivas e atávicas.

Jesus, em Sua magnitude, Nasceu rodeado pelos animais, nos dando exemplo de amor e humildade.

São Francisco de Assis, Santo Antônio, Santa Clara, São Lázaro e muitos outros missionários, ergueram a bandeira a favor dos pobres, oprimidos, esquecidos e dos animais também. Quebrando com muita luta a barreira da ignorância e crueldade.

Devido à pureza existente nos animais,  são vítimas dos maiores abusos, sacrifícios, rituais de magia, abuso de poder dos humanos, onde transferem seus piores instintos para esses pobres seres.

Os animais têm a capacidade de captar nossos sentidos, desde os pensamentos, nossas intenções, o que trazemos no coração, a energia da casa e, o lado espiritual que nos acompanha.

Estes seres detêm o amor incondicional, e nós humanos estamos distantes disso. Daí eu questiono: Quem é evoluído???

Precisamos ter olhos de ver, coração de sentir e braços para acolher estes seres e assim nos transformarmos, nos melhorarmos enquanto seres humanos.

Os animais precisam ser protegidos por nós,  está na Lei, hoje se faz justiça contra qualquer ato criminoso sobre eles, e não podemos ser omissos e coniventes.

Vemos pessoas filmando pelos seus celulares cenas de violências contra os animais, e não tendo atitudes de salvar, de socorrer, de interferir a favor desses pobres seres.

Cena essa que se repete com os seres humanos, indo ao extremo de terem a frieza de verem a morte chegar e nada fazerem, apenas filmar….

Que mundo é esse?

Encerro esse texto com a frase de Leonardo Da Vinci que diz :

” CHEGARÁ O DIA EM QUE TODO HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DE UM ANIMAL. E NESTE DIA, TODO O CRIME CONTRA O ANIMAL SERÁ UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE. ”

Assim meus amigos, me despeço de vocês, deixo um beijo no coração, estaremos juntos a partir de agora, e estarei trazendo vários assuntos sobre os animais para vocês!

Salve Jesus, Salve Maria Santíssima e Salve São Francisco de Assis!

 

Por Ely Maria Mussi

 

1 COMENTÁRIO

  1. Nos adotamos uma cachorrinha e aqui ela é muito importante em nossa Família e nossa Xodó .
    O texto ah se todos pensassem assim n maltratariam nossos queridos (as( os animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui