Os irmãos de auxílio a saúde, que atendem as quintas-feiras e todo segunda sábado do mês no período da tarde, sempre nos trazem ensinamentos sobre como melhorar nossa alimentação para que possamos manter o equilíbrio do corpo físico e espiritual. Uma das orientações é reparar na semelhança dos alimentos naturais e os órgãos do corpo humano.

Veja algumas semelhanças:

CENOURA: Observando uma cenoura fatiado, podemos perceber que elas recordam os olhos. Contém em abundância a Vitamina A, muito importante para a função da visão. Além disso, em sua cor laranja pode-se encontrar o Betacaroteno (composto bioquímico que combate os radicais livres e reduz o risco de desenvolver cataratas). A cenoura traz benefícios, também, para os cabelos, muscosas, ossos e todo sistema imunológico prevenindo diversas doenças.

Cenoura fatiada.

(imagens retiradas da internet)

NOZ: Podemos reparar que a noz é enrugada assemelhando-se a um cérebro. Contém um alto teor de ácidos graxos (ômega 3) que ajudam no bom funcionamento cerebral, auxiliando na função dos neurotransmissores. Contribui para a memória, combate a depressão e o mal de Alzheimer. É indicado que se consuma no desjejum de 3 a 4 sementes por dia.

Noz sem casca.
Cérebro humano.

(imagens retiradas da internet)

ABACATE/BERINGELA/PÊRA: Auxiliam no funcionamento do útero e colo do útero e possuem semelhanças com estes órgãos. Além disso, o abacate contribui para o equilíbrio dos hormônio femininos, eliminando o excesso de peso pós-parto e previne o câncer cervical.

Abacate, Berinjela e Pera.

(imagens retiradas da internet)

BATATA DOCE: Possui grande semelhança ao pâncreas (órgão que libera o hormônio insulina que regula os níveis de glicose no sangue). É indicado para quem tem diabetes, pois é um carboidrato complexo por conter fibras, é absorvido mais lentamente na corrente sanguínea. Contém substâncias ativas no combate ao câncer.

Batata-doce.
Órgão pâncreas.

                                                                       

(imagens retiradas da internet)

LARANJA E ALIMENTOS CÍTRICOS: Assemelham-se as glândulas mamárias das mulheres e ajudam na saúde e no fluxo de circulação linfática dessa glândula. Possui Vitamina C (indispensável na fase de crescimento e desenvolvimento humano). Oferece mineiras importantes como o potássio, magnésio, fósforo e ferro.

(imagens retiradas da internet)

BANANA: Possui semelhança com o sorriso. Contém o aminoácido Triptofano que, depois de digerido, é convertido em um neurotransmissor chamado serotonina (que regula o humor). É um antidepressivo natural, pois ajuda a relaxar e manter o bom-humor. Rica em potássio e pobre em sal, é perfeita para diminuir a pressão arterial e evitar câimbras. Também é rica em fibras, ajuda a regular o trânsito intestinal, auxiliando problemas como constipação sem a necessidade do uso de laxantes. É indicado que se coma 1 banana durante as refeições para auxiliar na elevação dos níveis de açúcar no sangue e combater o cansaço.

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