Bailado Cigano na Slava Sara Kali

Acompanhe um pouco de como foi a magia do bailado cigano aqui na Slava Sara Kali 2019

Publicado por TEMS Templo Espiritual Maria Santíssima em Domingo, 19 de maio de 2019

Acompanhe um pouco da emocionante peregrinação que foi rumo ao Mirante Sara Kali que hoje completa 1 ano de existência.

Publicado por TEMS Templo Espiritual Maria Santíssima em Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dia 18 de maio, aconteceu na Slava Sara Kali 2019 a Cerimônia da Mandala. Acompanhe a seguir alguns momentos da Cerimônia.Para mais informações sobre a Slava acesse www.tems.com.br.

Publicado por TEMS Templo Espiritual Maria Santíssima em Terça-feira, 28 de maio de 2019

Festa Cigana em Pouso Alegre

No município de Pouso Alegre/ Minas Gerais, nos dias 18 e 19 de maio, o Templo Espiritual Maria Santíssima realizou uma festa para homenagear a Padroeira do Povo Cigano. A festa contou com a presença de peregrinos de diversas partes do Brasil. Além disso, foram feitas transmissões ao vivo pelas mídias sociais do TEMS que contou com a participação de devotos do mundo todo!

No sábado, foi o dia de praticar a fé com as cerimônias de início do evento com a Entrada das imagens de Sara Kali, peregrinação até o Mirante Sara Kali, bailado ao redor da fogueira cigana e a abertura da Mandala Egípcia. Cada um desses momentos firmou a fé e trouxe muita emoção em os que estavam presente no Santuário.

Para iniciar essa grande homenagem, o Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez fez-se presente e se uniu à todos para que pudessem cantar o Hino Nacional Brasileiro. Além disso, realizou uma palestra falando sobre a beleza deste hino que ressalta as belezas naturais do país.

A Entrada das Imagens da Santa contou com a presença do Coral Maria Santíssima, que veio diretamente de São Paulo para abrilhantar o início do evento. Junto aos sensitivos do TEMS, os peregrinos fizeram um corredor até a Gruta dedicada à Sara Kali e balançaram os lenços que seriam depositados em suas imagens.

Após isso, o dirigente do Templo Espiritual Maria Santíssima Gilberto Rissato, convidou à todos para aproveitar a festa, conhecerem o Santuário e bailarem frente ao palco principal. Também foi realizado atendimento espiritual com os Ciganos do Clã Espiritual do Amor Fraterno que trabalham no Templo Espiritual Maria Santíssima, na sede, em São Paulo.

Outro momento de grande emoção foi a peregrinação até o Mirante Sara Kali. Foram subidos 269 degraus para chegar à imagem de 7 metros da Santa Cigana. Inaugurada no ano passado, a imagem conta com uma visita impressionante do ponto mais alto da Colônia Esperança. A ideia principal deste monumento foi de colocá-la em um local onde todos pudessem vê-la e fazer seus pedidos e agradecimentos. Além disso, foi o local onde foi realizada a homenagem para o Templo Espiritual Maria Santíssima, pois neste mesmo dia, 18, é comemorado os 19 anos de existência da Casa de Maria no plano terrestre e todos cantaram a tradicional música “Parabéns para você”, um momento de muita alegria!

Como em toda festa cigana, o momento de acender a fogueira é o mais esperado. Todas as mulheres foram convidadas para realizar uma dança ao redor da fogueira, assim como os antigos povos ciganos faziam em forma de reverêcia. Cada movimento possui um significado trazendo as energias para que cada pedido depositado seja elevado aos céus e atendidos. Tivemos a ilustre presença dos ciganos do Clã Espiritual do Amor Fraterno que nos presentearam com um belo bailado junto aos presentes.

Em seguida, foi a acesa a Mandala Egípcia, um momento de elevação espiritual. É onde é canalizada a energia do altíssimo para que o portal dos espíritos de luz se abra no Santuário. Os voluntários do TEMS e do Instituto Colônia Esperança se reuniram para que fosse selado esse elo com a espiritualidade.

No dia seguinte, domingo (19), foi dia de muito bailado. As barracas de comidas típicas e o restaurante do Santuário também estavam a todo vapor com alimentos deliciosos! Foram realizados atendimentos com os queridos Irmãos Ciganos Espirituais e, após isso, a coordenadora do evento Renata Nunes iniciou as apresentações artísticas no palco principal.

Contamos com a visita do ator Marcos Frota que visitou o Santuário e conheceu a Gruta, o Mirante e fez uma belíssima prece homenageando Sara Kali. O ator conta que estava realizando uma apresentação com seu Circo em Pouso Alegre e, durante o almoço, ficou sabendo sobre a Slava e como é devoto da Padroeira do Povo Cigano, decidiu ir conhecer o local. Tirou fotos com os fãs e voltou para realizar a apresentação de seu Circo.

Para encerrar esses dois dias de festa cigana, novamente as mulheres foram convidadas para realizar o bailado ao redor da fogueira para agradecer a todos pela presença e elevar os pedidos dos devotos que foram no segundo dia de evento.

A Slava Sara Kali do Templo Espiritual Maria Santíssima, acontece todos os anos, no terceiro final de semana do mês de maio, no Santuário Sara Kali e você é o nosso convidado para o próximo ano.

Optchá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui