O filho previdente é aquele que se prepara sempre para um novo amanhã, é aquele que sabe exatamente o que ele quer e sabe quando quer. Não tem pressa pois tem controle sobre sua vontade e sobre seus desejos. Ele se prepara, escuta, enxerga e é um grande observador. Este filho é o que erra menos, pois já entende e já conhece os perigos e os problemas do seu caminho. Mas existe também o Insensato, o filho que é preguiçoso, que não gosta de estudar, detesta aprender, em sua cabeça tudo ele sabe, tudo o que for perguntado à ele ele terá uma resposta na ponta da língua. Não se prepara, pois sempre está atrasado. Não consegue se organizar e sempre culpa alguém por suas falhas. Acha que não precisa de Deus.

A diferença do Previdente e do Insensato é a postura que cada um tem. Os dois são filhos do mesmo pai e este pai ama-os com o mesmo amor, mas como os dois são diferentes!

Quando estamos na Terra, nós somos assim, um lado nosso é o Filho Previdente e um outro lado é o Filho Insensato. Um lado nosso quer fazer as coisas organizadas, equilibradas, ponderadas, prósperas. Enquanto o outro lado, não quer se preocupar, quer viver, quer aproveitar, não quer se preocupar com o amanhã, pois isso dá trabalho. E, durante toda a  vida, esses dois lados dentro de nós estão tentando encontrar a harmonia. Nós somos os que podemos alimentar um ou alimentar outro. Podemos escolher qual quer trabalhar mais. Os que são sábios conseguem fazer os dois filhos trabalharem juntos, conseguem ser previdentes e valorizar o hoje para que a sua alegria possa ser compartilhada com todos que passarem por seu caminho.

Mensagem psicofonada pelo Cigano Espiritual Julio Del Toro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui