Gran White, também conhecido como Calcário Dolomítico Brasileiro, é um mineral de cor branco puríssimo, encontrado apenas em uma mina, no município de Iporanga – SP.

É um suplemento alimentar mineral utilizado como coadjuvante na prevenção e tratamento da osteoporose, com efeito no aumento da massa óssea, sendo, portanto, imprescindível na prevenção e tratamento de osteoporose e outras afecções ósteo-articulares.

Sabe-se que as mulheres são mais suscetíveis à osteoporose que os homens, e estima-se que uma em cada duas mulheres apresentará uma fratura devido à osteoporose em algum momento da vida. Mas novos estudos, entretanto, demonstram que essa enfermidade vem sendo diagnosticada cada vez mais em homens em todo o mundo.

As ocorrências da osteoporose estão ligadas a causas hereditárias, com maior predisposição em mulheres, à idade avançada e cada vez mais, em nossa sociedade moderna, pela presença de flúor na água, pelo consumo de refrigerantes, da soja e seus derivados (fatores anti-nutricionais) pelo excessivo consumo de alimentos industrializados e pelo sedentarismo.

Principalmente através da dieta, o organismo humano pode dispor de cálcio em quantidade mínima para o completo crescimento e maturação dos ossos. Entretanto, a quantidade de cálcio retido pelos ossos é mais importante do que a consumida, além da Vitamina D, que é obtida através da alimentação, na presença da radiação ultravioleta da luz solar.

A atividade física moderada também é necessária para a aquisição e a manutenção da massa óssea saudável.

Quimicamente, trata-se de um carbonato duplo de Cálcio e Magnésio e mais 27 minerais que agem como oligoelementos de suma importância nas funções orgânicas em geral, conferindo desta forma um aumento inespecífico da imunidade, além de sua conhecida capacidade de reposição de massa óssea.

Estudos realizados no Weizmann Institute of Science, em Rehovot, Israel, sob a coordenação do Prof. Dr. Edelstein, indicaram efeito benéfico desse agente no tratamento da osteoporose, devido à presença de Calcitriol, que é a forma biologicamente ativa da vitamina D, que atua na absorção do Cálcio pelos intestinos.

O consumo de Gran White resulta na redução dos sintomas e dor na osteoporose, reposição de massa óssea saudável, incrementa a consolidação de fraturas, melhoria nos quadros de problemas ósteo-articulares, melhoria geral na saúde e imunidade orgânica.

– Por Leslie Avila   
Terapeuta homeopata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui