A Tábua de Esmeralda foi um amuleto trazido pela espiritualidade no ano passado para o Cerimonial Egípcio com o propósito de trazer o conhecimento das Leis do Universo para desenvolvimento de sua vida de maneira alinhada com o Criador.

A Tábua é um texto escrito por Hermes Trismegisto e revela o segredo sobre a substância primordial. O que é onipresente em tudo que forma o universo, de todas as maneiras e potencialidades.

O primeiro vestígio documentado sobre a Tábua de Esmeralda é encontrado em uma carta de Aristóteles para Alexandre, O Grande, durante sua campanha na Pérsia.

Atualmente é conhecida por conter uma das maiores verdades do nosso universo e foi comprovado pela comunidade científica.

O grande objetivo das escolas de mistério de todas as Eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o Homem Material (ilusão) ao Homem Espiritual (realidade). O elo entre eles é o homem intelectual, pois a mente participa de ambas as qualidades materiais e imateriais.

Algumas das frases mais famosas:
“(1) é verdade, certo e muito verdadeiro:
(2) o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa”.

A Tábua de Esmeralda possuí 7 princípios básicos:

– O Princípio do Mentalismo: A mente é tudo. o universo é mental. Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um espírito maior que não podemos conhecer. Ele é a lei. O todo-poderoso está em tudo!
– O Princípio da Correspondência. Como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim acontece em nossas vidas, devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria, então. cumpriremos o plano divino.
– O Princípio da Vibração: Nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!
– O Princípio da Polaridade: Tudo é dual. Tudo tem dois pólos, os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.
– O Princípio do Ritmo: Tudo flui fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas. Assim é a vida. O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os!
Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação. O sábio deve ser puro equilíbrio!
– O Princípio da Causa e Efeito: Qualquer causa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a lei. Nada escapa dela. Cada ação devemos antever a sua reação. Assim seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!
– O Princípio do Gênero: Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo o espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe. Logo o potencial criador está dentro de cada um!

Tudo tem seu princípio masculino e feminino e a soma de ambos é a criação. Sabedoria é estudar e refletir sobre esses ensinamentos, pois eles resumem a lei do criador do universo.

Para adquirir a Tábua de Esmeralda entre em contato através de nosso WhatsApp (11) 9 4125 0385 ou diretamente na loja física do TEMS, Rua Jaraguá, 371 – Bairro do Bom Retiro – São Paulo/ SP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui