Como as terapias integrativas e complementares podem auxiliar nosso processo de cura e de manutenção em nossa saúde?

Diante da visão metafísica, a doença é uma reação dos desequilíbrios de nossas energias vitais. Elas são produzidas em nosso organismo através da respiração (energia magnética), alimentação e o contato com a terra (energia telúrica), o contato consciente com o sol (energia solar), pensamentos e nossas emoções (energia espiritual). Essas quatro energias formam a energia que dá vida ao nosso organismo, a Energia Vital. Os desequilíbrios entre as mesmas nos fazem adoecer, ou seja, deixando de ter o fluxo natural para que cada órgão físico cumpra sua função.

As terapias integrativas e complementares (reiki, cromoterapia, reflexologia podal, acupuntura etc) tem a função de trazer o organismo ao estado de equilíbrio energético e, assim, saúde e bem-estar, ativando os centros de forças (chacras) que são catalisadores e distribuidores de energia, equilibrando as energias nos meridianos (canais energéticos), mantendo ou devolvendo a saúde ao órgão adoecido.

O objetivo desta página é trazer conhecimento e informações sobre os benefícios dessas terapias, dentre elas, essas que foram citadas acima e que fazem parte do Sistema de Saúde Pública, com reconhecimento dos seus benefícios pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Então, acompanhe a nossa página neste blog, mande suas perguntas e teremos o prazer em responder sobre esse assunto.

Salve Jesus, Salve Maria Santíssima!

 

– Por Leni Luz
Terapeuta Holística

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui