Olá meus amigos de jornada, Salve Jesus, Salve  Maria Santíssima e Salve São Francisco de Assis!

Hoje quero compartilhar com vocês reflexões sobre a vida, a dor e o sofrimento.

Cada um de nós está num estágio evolutivo, de acordo com sua consciência espiritual, terrena, emocional e psicológica. Como cada um reage aos fatos é um processo individual, e só quem está passando pelo processo é quem sente as dores do renascer das cinzas.

Para quem está de fora, a visão é totalmente diferente, sendo assim, não compactuando com o que o outro está atravessando, todos nós temos nossas pontes de travessia, e somente quem atravessa para saber o que deixou para trás e o que irá buscar.

A esse processo, chamo de renascimento, onde você renasce de uma dor, de um sofrimento, de perdas, de fechamentos de ciclos, onde o caos acontece para que você enxergue o que precisa ser visto, e assim, modificado mediante suas atitudes.

O processo exige de nós coragem, foco, determinação e enfrentamento. Assim tomamos posse de nossas vidas e nos responsabilizamos pelas nossas escolhas.

E com todo esse processo, rompemos com nosso padrão que nos foi imposto pelas pessoas, com o atavismo e dogmas operantes em nosso ser de forma inconsciente.

Os animais, com sua sensibilidade, vêm contribuir conosco no nosso processo, mas é preciso saber entender e perceber o que eles querem nos mostrar.

Os animais se comunicam o tempo todo conosco, assim como a natureza e seus elementais, nós humanos é que não percebemos. Há no mundo e no Brasil, profissionais que atuam na área da Comunicação Animal, uma das referências que temos no Brasil é a Dra. Sheila Waligora, Veterinária e Comunicadora Animal, com um trabalho intenso nesta área e está sempre se atualizando.

Precisamos sair do véu da escuridão e da ignorância frente ao mundo animal e à natureza, e não nos apoiarmos de que somos seres evoluídos.

Temos muito a aprender com os animais e a Natureza.

Dedico este artigo ao meu cão Van Gogh, que partiu para a Pátria Espiritual em 29/07/19, e me deixou todo esse aprendizado.

À ele minha eterna gratidão.

Por Ely Maria Mussi

Bióloga/Psicanalista

1 COMENTÁRIO

  1. Gratidão pelas suas palavras Ely ❤ e obrigada por citar essa doutora, pois, eu estava procurando alguém que faz comunicação animal aqui no Brasil, coisa mais do que boa! ❤

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui