VITRIOL ou V.I.T.R.I.O.L. é a sigla da expressão, do latim “Visita Interiorem Terrae, Rectificando, Invenies Occultum Lapidem”, que quer dizer: Visita o Centro da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta (ou Filosofal). Filosoficamente ela quer dizer: Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrás o Teu Eu Oculto, ou, “a essência da tua alma humana”. É o símbolo universal da constante busca do homem para melhorar a si mesmo e a sociedade em geral. O termo é atribuído à um monge beneditino chamado Basile Valentin que viveu em meados do século XV, na Alemanha.

Trata-se da reconstrução de si próprio a partir dos vários graus de inconsciência, de ignorância e de preconceitos, em direção à incontestável consciência do ser, o que permite ao homem descobrir a presença imanente e transformadora de Deus nele.
Para os místicos, este é o termo mais misterioso e secreto que se conhece, a verdadeira palavra-passe ou o “abre-te Sésamo” para o “Mundo Oculto dos Deuses” ou dos “Homens Semi-Deuses”

A Pedra Oculta ou Filosofal é uma expressão que vem da Idade Média e era usada pelos alquimistas. Eles acreditavam que ela era uma matéria com o poder de transformar todos os metais em ouro ou prata, era a panaceia universal, remédio para curar todas as doenças, e o elixir de longa vida que garantiria a longevidade do homem. Histórias da Pedra Filosofal são encontradas desde ano 300d.C

Por fim, a palavra VITRIOL não só simboliza a constante busca do homem para melhorar a si mesmo, polindo a “pedra bruta” da personalidade humana (o seu ego-inferior) para que um dia brilhe a sua Individualidade (o Eu Superior) que surge como um diamante diáfamo pela limpeza da alma ou pureza em seu coração (chakra cardíaco ou plexo-solar).

A palavra V.I.T.R.I.O.L. vai além do trabalho do homem sobre si mesmo, e significa também um Lugar Oculto no Interior da Terra, que é conhecido há milhares de anos pelos Lamas Tibetanos e Mestres Hindus ou Brahmanes como o Reino de Agharta (AG – Fogo; HARTA – Coração = Coração de Fogo), onde vive uma Civilização avançada, sob a luz de um “Sol Central” que ilumina Shambhalla, a ‘Shangri-lá’, a morada eterna do Rei do Mundo, onde vivem os santos e sábios Homens que de tempos a tempos surgem na superfície para instruir a Humanidade. Dizia o Grande Mestre de Amor/Sabedoria que por sinal nasceu numa gruta e foi visitado por 3 “Reis Magos” vindos dos lados do Oriente como representantes dos 3 Reinos Subterrâneos (Agharta, Badagas e Duat) que o saudaram como um grande Rei, a quem veneraram oferecendo ouro, incenso e mirra, com todo o significado simbólico que contém.

A união do V.I.T.R.I.O.L. do Metal “Zamac” unido ao “Signo Cigano”, trabalhará a energia que você precisa restaurar de acordo com a orientação dos irmãos espirituais do TEMS. Mentalize a data do seu nascimento com a respectiva Lua desse dia, e essa conexão potencializará a energia que é preciso para alcançar o seu objetivo.

Adquira o seu V.I.T.R.I.O.L em nossa Central de Atendimentos www.tems.com.br ou diretamente na Loja do TEMS – Rua Jaraguá, 371 – Bom Retiro/SP e sinta a energia da transformação de si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui