Os ciganos espirituais sempre trazem grandes conhecimentos sobre si por meio do misticismo como as cartas, velas, danças e os astros. O horóscopo é um dos meios que eles nos mostram que podemos saber mais informações sobre nossa personalidade, como se relacionar com as outras pessoas. Podemos encontrar algumas semelhanças do oriental cigano com o zodíaco ocidental.

ÁRIES > PUNHAL (de 21 março a 20 abril) 

Significado: O punhal representa a luta, vontade de vencer, os êxitos e vitórias. Os punhais eram utilizados pelos ciganos para que pudessem abrir as matas, um símbolo de superação. A pessoa que possuí esta influência é decidida, dona de si e agitada. Não gosta de economizar dinheiro, mas sabe trabalhar o que tem. Possuí forte personalidade e não gosta quando a subestimam.

TOURO > COROA (de 21 abril a 20 maio)

 

Significado:  A coroa é relacionada a nobreza e ao ouro. Simboliza o puro amor, a força, elegância, tornando a pessoa sob esta influência valorizada e importante.
Ela luta para sempre ter estabilidade financeira, boa administradora e nasceu para ser dona de próprio trabalho. Não gosta que brinquem com seus sentimentos e possuí grande criatividade para trabalhar com as artes.

GÊMEOS > CANDEIAS (de 21 de maio a 20 de junho)

Significado: As candeias eram usadas pelos ciganos para que pudessem iluminas os acampamentos. Simbolizam as luzes da verdade e sabedoria. A pessoa sob esta influência é comunicativa, inteligente e possuí uma capacidade de fazer muitos amigos. É estudiosa, questiona tudo, principalmente, com ela mesma. Vai até o final para conseguir o que se quer.

CÂNCER > RODA (de 21 de junho a 21 de julho)

Significado: A roda era usada pelos ciganos em suas carroças para fazerem suas viagens, por isso tem seu significado com o movimento. A pessoa sob esta influência gosta de viajar e se sente em casa em qualquer lugar. São muito sentimentais e sonhadores, gosta de carinho e se envolvem com facilidade. Dá grande valor a família e tradições. Sempre encontra um meio de se firmar em alguma coisa – geralmente em relacionamentos para que nos momentos difíceis tenham a quem recorrer.

LEÃO > ESTRELA (de 22 de julho a 22 de agosto)

Significado: A estrela é muito importante para os ciganos, pois por meio dela é que se guiavam em suas viagens. A pessoa sob esta influência está sempre brilhando em um lugar onde todos podem vê-la. Possuí personalidade forte e marcante. Se entrega intensamente ao amor. É uma pessoa muita aventureira e muito competitiva.

VIRGEM > SINO (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Significado: O sino era usado como referência para saber qual era o horário certo em todos os lugares que os ciganos iam. As pessoas sob essa influência não costumam errar, são metódicas, perfeccionistas, assim como os sinos nunca erravam as horas do dia. São gentis, sempre dispostos a ajudar. Costumam ter uma vida organizada em suas regras. Espera seriedade no amor e que seu parceiro se entregue a ele de verdade.

LIBRA > MOEDA (de 23 de setembro a 22 de outubro)

Significado: A moeda possuí dois lados, cara ou coroa. As pessoas sob esta influência sempre avaliam os dois lados de tudo. São pessoas cativantes e pensam muito em como melhorar sua situação econômica. No relacionamento, são muito compreensíveis e dedicados a encontrar sua alma gêmea.

ESCORPIÃO > ADAGA (de 23 de outubro a 22 de novembro) 

Significado: A adaga é um instrumento que pode ser utilizado tanto para o ataque quanto para a defesa e possuí o corte em seus dois lados. A pessoa sob a influência deste signo está sempre em alerta e, ao mesmo tempo, consegue desarmar qualquer pessoa. Possui sua personalidade definida pela força.

SAGITÁRIO > MACHADO (de 23 de novembro a 21 de dezembro)

Significado: O machado era um instrumento utilizado pelos ciganos para entrar nas florestas e cortar árvores para que pudessem ter madeiras para as construções de suas fogueiras. A pessoal sob esta influência é a que se disponibiliza a ir em busca de suprimentos e se aventurar em locais inexplorados. Valorizam a liberdade e sua independência fazendo com que possam sobreviver a todas as situações.

CAPRICÓRNIO > FERRADURA (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Significado: Os ciganos tinham vários cavalos para poderem se aventurar pelo mundo. As ferraduras eram utilizadas para poder proteger os cavalos em longas viagens e não se machucarem. A pessoa sob esta influência são as ferraduras, resilientes e conseguem alcançar seus objetivos, mesmo que tenham que percorrer longas jornadas. É muito trabalhador e perfeccionista, não vendo limites quando o assunto é um novo projeto.

AQUÁRIO > TAÇA (de 21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Significado: A taça era um dos objetivos utilizados pelos ciganos em celebrações e festas. A pessoa sob esta influência está muito ligada a coletividade. É preocupada com o bem-estar da comunidade e não poupa esforços para conseguir deixar todos em sua volta bem. Possuí uma grande intuição e gostam de se sintonizar com seu parceiro de forma mental e espiritual com muita liberdade e igualdade.

 PEIXES > CAPELA (de 20 de fevereiro a 20 de março) 

Significado: A capela é a representação da ligação de Deus com o ser. Todas as vezes que os ciganos chegavam em alguma cidade, a primeira coisa que faziam era ir a uma igreja e agradecer a Deus entregando uma cesta de frutos ou flores. A pessoa sob esta influência possuí uma grande conexão com a espiritualidade e são bem sensíveis as energias do ambiente. Apesar de parecer que é bem fechado, são muito carinhosos e sentimentais. Poucos conseguem conquistar sua confiança, mesmo que possua grande empatia com ele.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui