Mão-de-Deus, é o nome mais comum desta planta, devido suas folhas serem recortadas lembrando o formato de dedos, mas também porque ela realmente tem um poder considerado divino pela sua ação sobre a dependência e abstinência de psicotrópicos.

Pode ainda ser chamada de Titônia, Boldo-Japonês, Margaridão-Amarelo, Girassol-Mexicano, Flor-do-Amazonas.

Utilizada no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos e como anti-inflamatória e também usada para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos, como álcool, tabaco e outra, por tanto, serve para auxiliar pessoas que tenham vícios de fumo, álcool e drogas e desejam ou precisam largar o hábito.

Sua forma de utilização é o pó de suas folhas desidratadas que deve ser diluído em água alcalina e ingerido várias vezes ao longo do dia.

Provoca uma limpeza profunda do fígado, fazendo com que as toxinas acumuladas caiam na corrente sanguínea para serem eliminadas pela urina e pelo suor.

Por este motivo é fundamental que toda pessoa que tome Mão-de-Deus beba bastante água, aumentando o fluxo de urina e suor e desta forma eliminar as toxinas acumuladas no fígado. O consumo de água deve ser de 40ml/kg de peso vivo, preferencialmente uma água mineral com pH alcalino, acima de 9,0.

Durante o processo de limpeza do fígado, podem ocorrer náuseas e dor de cabeça devido às toxinas do fígado que caem na corrente sanguínea. Isso é comum e a ingestão de água na quantidade diária recomendada é o meio de minimizar esses efeitos.

Na medida que a pessoa faz o tratamento, percebe um mal-estar a cada tentativa de fumar, beber ou usar drogas. Sentirá gradativamente aversão pelo uso dessas substâncias e desta forma poderá largar os vícios.

Naturalmente, deve haver uma determinação de quem vai fazer esse tratamento, procurando ter uma alimentação mais saudável e buscar outras formas de trazer saúde ao seu fígado e organismo em geral.

A alimentação sem agrotóxicos através dos alimentos orgânicos e biodinâmicos é uma excelente forma de dar condições ao organismo de livrar-se da dependência química de fumo, álcool e drogas.

Lembrando que devido ao sabor margo, é impossível dar Mão-de-Deus escondido de qualquer pessoa, que deve querer livrar-se dos vícios através de seu próprio Livre Arbítrio.

 

– Por Leslie Avila   
Terapeuta homeopata

5 COMENTÁRIOS

  1. Na minha cidade não tem essa planta mão de Deus e posdivel enviar para mim nesse endeteço Rua jose vieira da Rocha n 286 Bairro são Francisco cep 36202-520 Barbacena MG.

  2. Bom dia,
    gostaria de saber como posso comprar o GRAN WHITE e MÃO DE DEUS, quero parar de fumar e cuidar dos meus ossos.
    Obrigada,
    Márcia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui