Saudações de luz e paz a todos vocês, meus amigos!

Hoje vou narrar a história de Doty…. este nome vem de adotada.

Ela foi abandonada há quase um ano… assustada, com medo, insegura e carinhosa apesar de tudo… queria ver se nós no lugar dela e de muitos como reagiria.

Comecei a cuidar dela na rua, e ela me esperava passar para poder se alimentar. Notei com o tempo que foi se tornando mais arisca, deduzi que foi devido aos maus tratos recebidos por estar na rua.

As pessoas não têm ideia do que passa um animal abandonado! Principalmente as que abandonam!!!!!

Como eu não podia trazê-la, pois estou no meu limite, tenho 29 cães e 7 gatos, continuei a cuidar dela e de suas doenças adquiridas: sarna, Bernie, etc…

Neste interim, fiz amizade com a moradora onde Doty fica por perto, e ela a Rose e sua família abraçaram esta causa.

Percebi o quanto o animal nos transforma, e evoca dos seres humanos o melhor dos sentimentos.

Doty se sentia amparada e segura por nós, estava feliz e bem cuidada. Seu pêlo estava lindo, suas doenças curadas e havia engordado.

Para nossa preocupação Doty entrou no cio, e devido aos traumas dos humanos sobre ela, não conseguíamos nos aproximar dela… o inevitável aconteceu… Doty engravidou.

Acompanhamos toda a gravidez dela, foi reforçada a alimentação, feito uma casinha de madeira para ela, mas nada dela entrar… nossa preocupação aumentando, pois onde ela teria seus filhotes??

Dado momento, ela aparece com as tetas caídas, emagrecida e faminta… Rose começa a buscar nas matas atrás dos filhotes…. e nada…..

Começamos a pensar que teria perdido os animais, ou os engolido, às vezes acontece…

E, para nossa surpresa, há três dias atrás, Rose descobre o esconderijo dos filhotes, é incrível o que o instinto materno é capaz de fazer.

Ela havia feito buracos na terra para proteger seus filhos, Rose encontrou dificuldade para resgatá-los, haviam três, um estava morto.

E ao trazê-los para perto de nós, Doty continuo tratando deles, mas sem deixar-nos aproximar dela.

Neste momento estão comigo, pois Doty não está indo com frequência dar de mamá, administro o leite com seringa para eles e logo estarão aptos à adoção.

O problema continua da Doty não estar castrada, uma vez que ela não permite nossa aproximação, mas vamos continuar nesta  batalha, pois eles precisam de nossa ajuda.

Vejam meus amigos, o que um abandono causa.

Pobres animais que precisam tanto de amor, respeito e cuidados….

 

Por Ely Maria Mussi
Bióloga/Psicanalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui