Os símbolos sempre acompanharam a humanidade. Podemos encontrar vestígios desde a época dos homens das cavernas, que faziam desenhos de suas caçadas nas paredes para que a busca pela sobrevivência fosse próspera e bem sucedida.

De forma inconsciente, o ser humano passou a utilizar símbolos em suas tradições, escritas mágicas, simbólicas e confeccionando amuletos e talismãs. Muitos acabaram perdendo-se em seu significado e outros continuam até hoje.

A triqueta ou triquetra, vem do latim tri (que significa três)  e quetrus (que significa cantos ou lados). Também é conhecida como nó triplo, pois contém três arcos que se interligam.

Possui origem celta e acreditavam que ela tinha um grande poder de proteção, representando o fluxo de estações do ano. Contavam apenas três: primavera, verão e inverno. Assim como acreditavam que existia apenas três elementos: o céu (ar), a terra (que era a terra e fogo), e o mar (água).

Podemos encontrar alguns vestígios em pedras, capacetes e armaduras de guerra. Era interpretado como uma interconexão e interpenetração dos níveis físico, mental e espiritual.

Foi adotada pelos cristãos e tem o significado da trindade e eternidade, devido as formas geométricas que se assemelham a três peixes. No cristianismo, o peixe foi utilizado como um símbolo secreto pelos primeiros cristãos que representava Jesus, O Salvador, em uma tentativa de proteção das perseguições religiosas. Atualmente, é simboliza a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

De modo geral, a Triqueta significa força, proteção e triplicidade de todas as coisas.

Nos dias de hoje, é um símbolo adotado em diversas culturas ao redor do planeta.

Cada círculo possui um significado.

  • Primeiro – é a existência mortal, onde estamos agora. É o local que experimentamos as Leis de Causa e Efeito.

 

  • Segundo – representa a passagem da nossa existência mortal ao nosso espírito.

 

  • Terceiro – onde se liberta as formas materiais e evolui-se para a perfeição superior, atingindo a felicidade.

 

  • Meio – é possível ver um círculo que, assim como no pentagrama, representa a perfeição e a precisão.

 

Adquira esse amuleto de proteção em nossa Central de Atendimentos ou na loja do Templo Espiritual Maria Santíssima localizada na Rua Jaraguá, 371 – Bom Retiro/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui