Nasceu no dia 5 de novembro de 1839, em Domington, Lincolnshire, inglaterra. Foi um dos mais importantes médiuns europeus, participando de reuniões espirituais e sendo membro de associações e grupos de pesquisas de fenômenos espirituais.

Desde a infância demonstrou grande interesse pelos estudos. Aos 16 anos, entrou na Escola de Gramática de Bedford onde estudou por três anos e recebeu muitos prêmios. Em 1858, ingressou no Exeter College, de Oxford, mas ficou doente e teve que passar um ano viajando pela Europa. Passou seis meses em um mosteiro grego do Monte Athos, com a necessidade de isolamento para meditar. Aos 23 anos, retornou para a faculdade e recebeu seu diploma um ano depois, em 1863. Resolveu viver no campo, para não voltar a ficar doente de novo e aceitou o cargo como pároco em Maughold, na Ilha de Man.

Quando completou 31 anos, recebeu o cargo de professor na University College School, onde ficou até 1889. Durante sua estadia em Londres, na casa de um doutor, começou a se interessar pelo espiritismo. Após dois anos, começou a estudar a doutrina e a assistir algumas sessões espiritas. Também foi nesta época que a mediunidade de Willian começou a se desenvolver.

Aproximadamente dez tipos de fenômenos diferentes foram manifestados nas sessões em que Moses participava. Quando o médium estava bem concentrado, era possível ouvir sons musicais, barulhos ao redor como pancadas e passos, sentia-se cheiro de perfumes, levitação de matérias pesadas como mesas e cadeiras, e muitos outros fenômenos. E, com o tempo, a mediunidade do jovem começou a ser desenvolvida, chegando a realizar algumas psicografias, sob a supervisão do espírito Imperator, que continham mensagens falando sobre ensinamentos teológicos.

Escreveu o livro Ensinamentos dos Espíritos (Spirit Teachings), que continha aprendizados sobre mediunidade através de cartas psicografadas.

Devido sua mediunidade de Efeitos Físicos, durante uma sessão espírita, dizem que Willian levitou com uma cadeira em que estava sentado a aproximadamente 40 centímetros do chão; e depois, se levantou mais um pouco e fez uma marca na parede. A meditação posterior indicou que ele estava 1,80m do chão. Porém, ele afirmava que não gostava de reaizar este tipo de experiência, pois sentia dificuldades de respirar e acreditava que isso prejudicava sua saúde.

Foi membro ativo dos mais importantes grupos de pesquisas científicas dos fenômenos psíquicos. Presenciou a fundação da Associação Nacional Britânica dos Espiritualistas (1873) e da Sociedade Psicológica da Grã-Bretanha (1875), em que se tornou um dos primeiros membros do Conselho. Esteve presente na fundação da Sociedade de Pesquisas Psíquicas (1882). E foi presidente da Aliança Espiritualista de Londres, onde participou até o último dia de sua vida carnal.

Devido sua grande paciência e a maneira como se relacionava com as pessoas, demonstrando profunda justiça e modéstia, Willian ficou registrado enorme contribuição na humanidade

Desencarnou no dia 5 de setembro de 1892, em Bedford, Reino Unido, devido a sucessivos ataques de influenza (gripe infecciosa que pode gerar uma pneumonia, levando a óbito).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário.
Por favor, coloque seu nome aqui